Cavaleiros do Zodíaco >>>> The Next Dimension - Saga Ômega - Cloth Myth - Mangás - Episódios - Mitologia e Astronomia - Tudo sobre CDZ você encontra aqui!

sábado, 19 de julho de 2014

Especial - FILME - Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

 por Júnior Silva

No dia 11 de setembro, céu e terra vão tremer!
Esse dia, marcado em nossas mentes pelo passado, será palco de algo mágico desta vez! O lançamento do novo filme de CDZ, Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário.
O fato determinante ao grande barulho que o primeiro teaser fez, se deve ao processo de produção do filme, totalmente em CG e ao fato de que ar armaduras sofreram uma repaginada que pouco lembra as versões de anime, a começar pelos capacetes hi-tech. Mas, esquecendo em um primeiro olhar o aspecto de anime/mangá passado, há um deslumbre pela arte do filme, algo que lembra a qualidade gráfica da animação de Final Fantasy de alguns anos atras. E é algo fluido, que capta inclusive a individualidade de cada personagem, trazendo uma certa nostalgia da série clássica.






Agora vamos entrar no enredo que guia essa aventura dos cavaleiros de Athena. O filme, inteiramente se desenrola na saga do Santuário, o que te faz perguntar "como assim? toda a saga em algumas horas de filme??". Sim.
Desde a perseguição ao traidor do Santuário até a ascensão de Athena sob as doze casas, o filme passará por tudo isso, na velocidade da luz por sinal.Esse fator fez fãs torcerem o nariz, e de fato, muitas cenas que mexeram com o público que assisiu o anime não estarão presentes, assim como algumas batalha.. O filme não fica comprometido, como uma obra baseada em CDZ, esta perfeito. Como uma releitura, fica devendo em detalhes, sem falar que o Milo agora é... mulher. Mas nada supera o Seiya 'centauro' visto em algumas imagens, algo que deixou muitos fãs eufóricos.
A opinião de SaintSeiyaExtreme é: Assista. Assista com a mente aberta, esqueça por alguns momentos do anime, do mangá, encare o filme com a nostalgia e se deixe levar pela nova abordagem, aproveite que não é toda série que depois de décadas, tem um trabalho dessa magnitude.

fontes: SaintSeiyaWiki - Jbox





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo aqui!